Upcoming
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Your Link Here

domingo, 21 de julho de 2013

Wi-Fi - saiba o que aumenta ou não o sinal do roteador em casa


Instalar um roteador para usar internet sem fio em qualquer lugar da casa nem sempre é garantia de que ela vá chegar a todos os cantos dela. O Wi-Fi pode sofrer várias interferências, e soluções "caseiras" para aumentar o sinal dele podem não funcionar. Abaixo, você verá o que pode ajudar ou não sua rede sem fio doméstica.







O que atrapalha o sinal do Wi-Fi em casa?








Vários fatores, desde obstáculos físicos (como paredes e colunas) a outros invisíveis (ondas emitidas por outros aparelhos). "Toda rede sem fio é uma rede de rádio. Um sinal é transmitido pela sua casa e essas ondas vão sendo espalhadas pelos cômodos", explica Rodrigo Filev, professor de Ciência da Computação do Centro Universitário da FEI. Essas ondas, diz o especialista, têm dificuldade de ultrapassar barreiras físicas e também sofrem interferência, como ocorre com rádios comuns.







Mudar o roteador de lugar pode intensificar o sinal do Wi-Fi?








Sim, porque o sinal emitido pelo roteador funciona como o de um rádio, é influenciado por obstáculos físicos. "Um carro ao entrar em um túnel perde o sinal do rádio, isso também acontece com o Wi-Fi", explica Filev.





O ideal, diz Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, fabricante de equipamentos de rede, é colocar o roteador na posição mais alta e central possível no ambiente e evitar deixá-lo em um local muito baixo e com muitos obstáculos físicos (paredes e móveis, por exemplo). "Infelizmente, nem sempre o ponto de rede permite a movimentação do roteador. Por isso, recomendamos o uso de equipamentos que emitam o sinal com maior potência ou o uso de um segundo roteador."










Telefone sem fio pode interferir no sinal?








Sim, se o telefone funcionar em uma faixa de frequência semelhante ou igual à do roteador, que é a de 2,4 GHz, diz Rodrigo Filev, professor da FEI. É como no caso de um rádio comum: uma estação "pirata" atrapalha a regular se estão em "sintonias" iguais ou próximas.







Meu micro-ondas faz o sinal ficar ruim?








Sim, o micro-ondas pode causar interferência no sinal de rádio emitido pelo Wi-Fi. Isso porque ele opera na mesma frequência que o roteador, a faixa de 2,4 Ghz. Essas ondas que o equipamento emite ao esquentar a comida podem "vazar", ainda que bem pouco, para fora do equipamento e ajudam a "espalhar" as ondas do Wi-Fi.







Colocar senha no Wi-Fi melhora o sinal da rede?








Não, o sinal emitido será sempre o mesmo, independente da quantidade de dispositivos conectados à rede. Colocar senha no seu Wi-Fi pode, no entanto, impedir que "vizinhos" usem sua internet sem fio e atrapalhem o seu tráfego de dados na rede, dando a impressão de que ela está lenta.







Aquela gambiarra com lata de Pringles ou de cerveja aumenta o sinal?








Nem sempre. Essas gambiarras podem ajudar, dependendo de como forem posicionadas em relação ao roteador. O sinal vai rebater na lata, mas não necessariamente irá em direção ao dispositivo que precisa captar a onda. "Não há solução mágica. O material usado e o ângulo do formato das peças usadas podem acabar atrapalhando o Wi-Fi se não forem usados corretamente", alerta Filev.










Trocar a antena do meu roteador pode ajudar no sinal?








Nem sempre. A simples troca da antena por uma de maior alcance de transmissão pode melhorar o sinal, mas ele ficará sujeito aos mesmos obstáculos que já existiam na casa, como paredes e colunas, explica Paiva, da D-Link. "O roteador permanecerá na mesma sala, ou seja, o sinal pode continuar a não chegar aos outros ambientes."





A recomendação, diz ele, é usar um segundo roteador, que funcionará como repetidor de sinal do primeiro, para que o Wi-Fi atinja os cômodos mais distantes da casa. Esse aparelho dispensa cabo de rede e precisa apenas ser conectado à tomada para começar a funcionar.







Meu roteador é velho, será por isso que o Wi-Fi anda ruim?








Não, porque o equipamento mantém sempre a mesma potência de transmissão, independente do tempo de uso. O que pode atrapalhar o sinal é o acúmulo de sujeira na antena ou o posicionamento incorreto dela.







Um secador de cabelo ou uma máquina de lavar atrapalham o Wi-Fi?








Sim, é possível que equipamentos dotados de motores elétricos e conectados na mesma rede de energia na casa interferiram no sinal do Wi-Fi, diz Filev, da FEI. "Eles geram uma espécie de ruído na tomada. É aquela mesma interferência, por exemplo, que fazia antigamente a imagem da TV chuviscar quando alguém ligava uma batedeira", compara. Para evitar o problema, é preciso dimensionar e instalar corretamente os circuitos elétricos da casa.







Colocar uma forma de bolo perto do roteador ou notebook aumenta o sinal?










Nem sempre. As antenas dos roteadores são projetadas para emitir um sinal uniforme e em todas as direções e, ao usar a forma, ele vai ser "rebatido" para um local específico da casa. Se a pessoa não posicionar corretamente o objeto, pode desviar o sinal para longe de onde é o ponto de interesse, explica Filev. Há quem tente posicionar a forma perto do dispositivo receptor (notebook, por exemplo), mas o mesmo problema pode ocorrer.







Outros roteadores de casas próximas à minha atrapalham minha rede?









Sim, o problema pode ocorrer principalmente em condomínios e prédios. Se muitos roteadores estiverem emitindo sinal em canais idênticos, eles vão interferir uns dos outros. "Cada equipamento vem em média com 16 canais diferentes, mas pode ocorrer de eles terem sido configurados no mesmo", afirma Filev. A recomendação é reconfigurar o roteador em outro canal, caso seu sinal esteja ruim.







Usar um roteador com três antenas pode ajudar?








Sim, um roteador com mais antenas pode ajudar na propagação do sinal de forma mais abrangente, diz Paiva, da D-Link. A antena extra, no entanto, não implica diretamente no maior alcance do sinal a locais mais distantes da residência. "O Wi-Fi pode continuar com dificuldade de ultrapassar obstáculos físicos, dependendo de como for a casa." 







Usar um aparelho repetidor de sinal pode ajudar a aumentar o alcance do sinal?








Sim, a função desses dispositivos é captar a onda emitida pelo roteador e retransmiti-la para locais mais distantes da casa, onde você normalmente não consegue usar a rede sem fio. Segundo Paiva, existem aparelhos que desempenham essa função única e outros, como o segundo roteador, com mais recursos.







Atualizar o software do roteador pode ajudar a melhorar o Wi-Fi?








Não necessariamente, pois algumas atualizações de firmware (software interno do roteador) feitas pelas fabricantes servem apenas para corrigir alguns erros e implementar funcionalidades novas, diz Paiva. Além disso, a operação exige cautela e deve ser evitada por usuários leigos, sob o risco de inutilizar o roteador. Após a atualização, será necessário configurar novamente o Wi-Fi.









Fonte: UOL Tecnologia

| Nenhum comentário:

Algoritmos Teoria e Pratica - Thomas H. Cormen – Charles E. Leiserson – Ronald L. Rivest - PDF Download




Voltando nossa postagem de estudos voltada para area de programação e afins, hoje compartilho com vocês o livro Algoritmos Teoria e Pratica de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson e Ronald L. Rivest.





Há livros sobre algoritmos que são rigorosos, mas não completos, e livros que abrangem uma grande quantidade de assuntos, mas não são rigorosos. Introdução aos algoritmos combina os atributos de rigor e abrangência. Este livro cobre em profundidade uma ampla faixa de algoritmos, de maneira acessível aos leitores de todos os níveis. Os algoritmos são apresentados em linguagem comum e em um pseudocódigo criado para ser lido com facilidade por qualquer pessoa familiarizada com a atividade de programação. As explicações foram mantidas elementares, sem sacrificar a profundidade da cobertura nem o rigor matemático.





Este livro oferece uma introdução abrangente ao estudo moderno de algoritmos de computador.Ele apresenta muitos algoritmos e os examina com uma profundidade considerável, tornando seu projeto e sua análise acessíveis aos leitores de todos os níveis. Tentamos manter as explicações em um nível elementar sem sacrificar a profundidade do enfoque ou o rigor matemático.


Editora: Campus
Ano: 2002
Idioma: Português (PT-BR)
Formato do Livro: PDF
Tamanho: 54 MB















-Em caso de link offline, por favor nos avisar nos comentários. :)

| 6 comentários:

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aprenda a Fotografar em 7 Lições - Por Claudia Regina










Apostila muito rica de como aprender a fotografar, seja com uma câmera simples, semi-profissional, equipamento profissional, ou até mesmo com um celular. Faça o máximo de aproveitamento dos recursos que estão disponível para você, para registrar aquele momento importantes da sua vida.





Eu tenho a primeira apostila no meu acervo a um bom tempo, agora essa esta totalmente atualizada. Linguagem simples, que até que não entende nada de fotografia aprende de maneira simples e direta.





Claudia Regina é uma fotografa profissional onde criou um blog com dicas e muita informação do mundo da fotografia de um jeito direto e fácil de entender.





Fique a vontade e visite o blog. www.dicasdefotografia.com.br








Para baixar a apostila clique na imagem.




| Nenhum comentário:

Próximo iPhone deve filmar em câmera lenta a 120 fps




Recentemente, a Apple afirmou que o iOS 7 vai receber um novo recurso, chamado “Mogul”. Dessa maneira, os aparelhos que suportarem a maioria das alterações da nova versão do sistema vão obter a possibilidade de realizarem filmagens a 60 frames por segundo (ou fps, se você preferir).





Com isso, os iGadgets poderiam realizar filmagens em câmera lenta com uma qualidade relevante no resultando final. No entanto, parece que a empresa da Maçã não quer parar por aí e vai investir mais em recursos deste gênero. Por conta disso, o próximo iPhone — que deve ser chamado de iPhone 5S — talvez ganhe boas ferramentas para a sua câmera.









Mudanças robustas podem acontecer





De acordo com diversos rumores divulgados pela internet, o 5S deve ser capaz de suportar filmagens em 120 fps, o que é ideal para recursos de câmera lenta. Além disso, é possível que o aparelho tenha sensor de até 13 megapixels e flash de LED duplo. Sendo assim, essas características devem melhorar e muito o “Mogul”.





Enquanto isso, alguns veículos de informação afirmam que essa iniciativa se trata de uma alternativa que a Apple encontrou para concorrer com os recursos de câmera apresentados pelo Samsung Galaxy S4. Apesar de isso ser bem possível, não há como afirmar que é essa a real intenção da empresa da Maçã, já que ela ainda não se pronunciou sobre as alegações.






Fonte: Tecmundo

| Nenhum comentário:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Download do Windows 8.1 Preview - Novidades e como instalar


Eis que a Microsoft lançou uma prévia do Windows 8.1, uma atualização que está sendo bastante esperada pelos usuários do Windows 8 e para quem utiliza versões anteriores do sistema e precisa saber se a empresa realmente fez as mudanças previstas para melhorar seu uso principalmente na área de trabalho.












Como baixar e instalar o Windows 8.1 Preview





Bem, antes de sair baixando e instalar esta atualização para o Windows 8, transformando-o em um Windows 8.1 Preview:


Como a própria palavra Preview diz, esta é uma versão de testes para prever e ver como o Windows 8.1 será;


O Windows 8.1 será gratuito;


A versão do Windows 8.1 será disponibilizada através do App Store (loja) do Windows 8, mas você vai precisar de um aplicativo para acionar esta atualização;


Amanhã a Microsoft estará lançado a versão ISO do Windows 8.1 para que possa ser instalado sem a necessidade do Windows 8;


O Windows 8.1 Preview não tem uma versão em português. Portanto ao instalar esta atualização seu Windows ficará em inglês. Mas possivelmente dentro de pouco tempo estarão lançando um pacote para nosso idioma. Você pode verificar se existe um pacote de idiomas em português para o Windows 8.1 vendo o tutorial de como alterar o idioma do Windows 8 para português.


Importante: Se instalar esta versão preview do Windows 8.1 você não vai poder atualizar para a versão final depois.


Atenção: Faça um backup de seus arquivos importantes colocando-os nas nuvens (Skydrive, Google Drive, etc) ou pen drive/HD externo antes de fazer esta atualização.





Caso queira atualizar o seu Windows 8 para o 8.1 acesse o link abaixo e clique em “Get the update”: http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/download-preview













Nota: Esta atualização pode não ser compatível com as novas versões 32 bits dos processadores Atom.





Após baixar o arquivo Windows8-RT-KB2849636-x86 execute-o para que o instalador autônomo do Windows Update possa fazer seu trabalho.













Confirmando que quer instalar o pacote de atualizado do Windows KB2849636 o Windows se encarregará de instalar o mesmo em seu computador.










Após a conclusão da instalação basta clicar no botão para reiniciar seu computador e concluir a atualização do Windows 8 para o Windows 8.1.










Quando voltar para o Windows 8, ao abrir a tela Metro você visualizará a mensagem: Obtenha a Windows 8.1 Preview gratuitamente. Vá para a loja para conferir as novidades e obter a atualização. É possível continuar usando computador durante o download.










Basta clicar em “Ir para a loja” e assim fazer o download e instalação final da atualização.
















Clique em “Baixar” e cerca de 1.95 GB serão baixados para a atualização do sistema operacional (dependendo da versão do seu Windows 8).












O que há de novo na atualização para o Windows 8.1








Apesar do Windows 8 ter dito diversas melhorias, principalmente em ser um sistema operacional diferente e voltado também para tablets e outros dispositivos portáteis como os ultrabooks com tela touch screen, ele trouxe um certo desanimo para quem estava acostumado com a área de trabalho padrão do sistema.





A tela Metro se tornou o padrão no Windows e não tínhamo a opção de desativá-la para podermos irmos diretamente a querida área de trabalho padrão dos Windows anteriores, fazendo com que a amassemos ou odiássemos.





Uma das maiores reclamações foi a remoção do botão Iniciar, menu iniciar e também o fato relatado acima de não podermos irmos diretamente para a área de trabalho clássica. Mas quais são as novidades afinal?





Estaremos testando o novo sistema para colocar as melhorias do Windows 8.1. Mas você pode ver uma prévia dos novos recursos do Windows 8.1 aqui.








Fonte: Ocioso

| Nenhum comentário:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

As novidades e recursos que virão no Windows 8.1


Sabemos o quanto a Microsoft está empenhada em melhorar o atual Window 8 e por isso está trabalhando no Windows 8.1, conhecido também como Windows Blue que tem a missão de corrigir problemas e aborrecimentos em usabilidade do Windows 8 e Windows RT.





O Windows 8 é considerado um sistema operacional 2 em 1, feito tanto para computadores quanto para tablets. O sistema simplesmente brilha nos tablets, mas não está conseguindo o mesmo sucesso com os tradicionais usuários de desktop e laptop.










Uma das causas seria a impossibilidade de iniciar diretamente no desktop padrão, cantos que ativam menus de opções, aplicativos Metro sem necessidade e a remoção do botão iniciar.




Mas desde que a Microsoft anunciou as possibilidades de recursos que o novo Windows 8.1 teria, as empresas e usuários começaram a prestar mais atenção no sistema operacional que tem tudo para satisfazer os usuários de tablets quanto de computadores e notebooks.





Então vamos ver quais são as novidades que estarão presentes no Windows Blue. Lembrando que a Microsoft irá fornecer gratuitamente a atualização para quem já possui o Windows 8.



Inicialização direta no Desktop: O usuário poderá escolher se irá querer ir diretamente para a tela inicial da área de trabalho padrão em vez de passar pelo Metro ao realizar o login. Assim não será necessário usar dicas ou hacks para o Windows iniciar diretamente no desktop.



Botão iniciar do Windows: Isto é um dos recursos que a Microsoft não deveria ter retirado do Windows 8, pois é essencial para quem usa a versão desktop. O botão voltará a ser como era antes, onde muitos especulam ser idêntico ao usado no Windows 7.



Remoção dos cantos ativos no desktop: Quando movemos o mouse para alguns dos cantos da tela sempre aparecem menus de opções do Metro, mesmo estando na área de trabalho padrão. Isso poderá ser desativado no novo Windows.



Possibilidade de ver todos os aplicativos no Metro: No Metro você poderá visualizar todos os aplicativos instalados no Windows 8, bastando passar a tela para cima com o dedo ou mouse.



Novos tamanhos de blocos: Os blocos da área Metro terão novos tamanhos (em vez de apenas dois) para que fiquem mais bem adequados a área e resolução.



Papel de parede na tela inicial: Agora será possível definir fotos e papeis de parede em forma de slide e outros efeitos mais interessantes para a tela inicial do Windows 8.



Novos gestos e toques: O sistema contará com novos gestos de toque na tela como o passar da parte inferior da tela inicial para acessar todos os aplicativos, além do deslize para o desligamento.



Organizando os blocos no Metro: Se você precisa organizar os blocos na tela do Metro, agora isso será possível, podendo inclusive selecionar, mover ou desinstalar em uma única etapa de trabalho.



Novo design na loja: A aplicativo da loja localizado no Metro terá uma nova interface bem mais convidativa e organizada.



Novos aplicativos para o Metro: O Metro ganhará alguns novos aplicativos úteis como alarme, gravador de som, calculadora e outros.



Suporte a resoluções inferiores a 1366x768: Quem tenta abrir algum aplicativo do Metro em uma resolução inferior a 1366x768 sempre recebia o aviso de que não era possível devido à baixa resolução. Este problema será minimizado, pois os aplicativos agora terão a funcionalidade de se ajustar a resoluções de tela menores.



Atualização dos aplicativos Metro: Praticamente todos os aplicativos do Metro serão atualizados conferindo mais opções e funcionalidades a eles, além de melhorias sugeridas por vários usuários.



Internet Explorer 11: O Windows 8.1 já virá com o novo navegador da Microsoft, o Internet Explorer 11 (IE11).



Painel de controle no Metro: O Metro ganhará um painel de controle bem mais completo para configurações no dispositivo, semelhante ao encontrado no painel de controle da área de trabalho padrão. Com isso será possível acessar quase todas as opções existentes no painel de controle clássico sem sair do Metro.



Pesquisa aprimorada: O sistema de pesquisas foi aprimorado e agora está parecendo até uma enciclopédia. Quando buscamos por algo, o Windows faz uma busca geral tanto em seu computador como em artigos e imagens da internet, mostrando de forma organizada as informações recebidas.



SkyDrive app: Este aplicativo já virá instalado no Windows 8.1 e com ele poderá gerenciar suas contas do SkyDrive.



Hotspot via Wi-Fi: Com o recurso de Tethering de banda larga isso irá permitir que os usuários transformem o PC em um hotspot podendo compartilhar a conexão de internet com outros dispositivos. Para quem possuir a versão anterior ao Windows 8, poderá usar o aplicativo Wi-Host para habilitar este recurso no Windows.



Melhor monitoramento do Windows Defender: O novo Windows Defender incluirá comportamento de rede e monitoramento de recursos que ajudarão os computadores a detectarem e pararem a execução de malwares conhecidos e desconhecidos.



Suporte a autenticação digital: No novo Windows 8.1 a Microsoft incluirá o suporte a autenticação de impressão digital para dar maior segurança nos logins e autenticações.



Se você quiser ver o vídeo oficial onde a Microsoft demonstra algumas das novidades do Metro, basta clicar aqui: http://www.dicasparacomputador.com/microsoft-mostra-video-recursos-windows-81





Fonte: Ocioso
| Nenhum comentário:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PC Desliga ou Reinicia sozinho? Sujeira pode ser uma das causas.


Seu PC Desliga ou Reinicia sozinho do nada? Sujeira pode ser uma das causas mais comuns. Há outras causas como energia, a chave de voltagem da fonte não está no modo certo(110V e 220V). Mas vamos abordar aqui a falta de limpeza com seu PC.





Gabinete







A poeira no interior do gabinete pode prejudicar, sobretudo, o sistema de refrigeração do computador. Aquelas pequenas partículas de poeira, aparentemente inofensivas, entram no PC e é possível que elas entortem as ventoinhas que integram os coolers(o famoso "ventiladorzinho"). Se o cooler do processador ou o da placa de vídeo sofrerem alterações e pararem de funcionar, os prejuízos podem ser ainda maiores, porque esses componentes terão de ser completamente substituídos caso superaqueçam. Não é bom trocar apenas seus coolers.





O recomendável  tirar o pó, com um pano, da parte externa do equipamento, para evitar que ele puxe a poeira quando estiver ligado. Outra dica é cobrir o computador com um pano ou com uma capa plástica(tem que estar desligado) enquanto você limpa a sala do computador ou quando não estiver em uso.





Se internamente você constatar que está com acumulo de sujeira, chame um técnico especializado e de sua confiança para fazer a limpeza dos componentes internos. Em caso de derramar algum liquido, desligue o PC, verifique se não entrou em nenhuma abertura do gabinete, seque com pano macio. Espere alguns minutos para secar por completo e torne a ligar o PC, caso não ligue, leve ou chame um técnico. Se o liquido passou para alguma abertura, desligue imediatamente e leve ou chame um técnico.




Periféricos






Monitores


Para limpar corretamente o seu monitor existem produtos especiais. Não se pode passar panos muito úmidos ou com qualquer produto de limpeza, pois eles podem ser corrosivos. Um algodão com um pouquinho de água, muito pouca água e os produtos específicos para telas LCD são os mais indicados.













Teclado 




Você pode limpar o teclado com pincéis, para tirar bem a poeira que estão entre as teclas. Mais na superfície, um pano umedecido ou com álcool gel são bons para tiras a gordura que fica acumulada. É possível tirar as teclas e fazer uma limpeza mais profunda, retirando bem os resíduos, mas o PC deve estar sempre desligado e você precisa prestar bem atenção na ordem das teclas para não colocar nada fora do lugar depois. Se você derramar algum líquido no teclado, desligue o computador imediatamente e seque-o com um pano. Se o teclado parar de funcionar, avaliando o custo-benefício, sai mais em conta adquirir um novo do que mandar para assistência.












Mouse





Os cuidados são bem semelhantes como os do teclado. Você pode limpá-lo com um pincel, um pano levemente umedecido ou com álcool gel, para uma limpeza mais profunda.




















Ter sempre cuidado com seu equipamento é fundamental para a sua durabilidade.




| Nenhum comentário:

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Download - Opera

Marcadores: , ,



Opera é um navegador alternativo rápido e compatível com as principais tecnologias, cliente de e-mail, chats, torrent e mais.





Quanto mais tempo passa, mais parece que o Opera está fadado a ser um "navegador alternativo". Depois de ver a derrota e queda do Netscape, o surgimento e ascensão do Mozilla Firefox e a aparição de outros concorrentes fortes como o Google Chrome o navegador continua firme e forte.





Porém a nova versão do navegador traz recursos que mostram o quanto a ferramenta ainda está ativa - alguns deles poderão inclusive ser vistos em seus concorrentes muito em breve. Por tudo isso, o Opera promete deixar usuários convictos de outras ferramentas na dúvida e atrair usuários que desejam trocar de aplicativo para surfar na rede.








Recursos e desempenho








A versão nova mantém os recursos que o tornaram popular entre um grupo fiel de usuários, integra ao navegador web recursos como cliente de e-mail, chat pelo protocolo IRC, leitor RSS, download de arquivos pelo sistema torrent e muito mais - herança de sua versão anterior. Para esta nova versão, vale ressaltar a importância dada para as abas do aplicativo.





A navegação feita por guias ou abas certamente é um dos grandes avanços, pois os usuários poderão agrupar uma aba única para juntar todos os seus sites favoritos com notícias sobre o seu time, por exemplo. Além disso, o botão `Guias fechadas` permite abrir abas fechadas por acidente ou pop-ups bloqueados pelo navegador - salvando seu dia.








Atalhos e opções personalizadas








O Opera 11 permite que você facilite ações no navegador por meio de atalhos. Crie suas próprias combinações no teclado ou até mesmo gestos feitos com o mouse para suas ações mais repetidas no navegador. Desta forma você aumenta sua produtividade e deixa o navegador cada vez mais com o seu estilo.





Investindo na ideia de que cada usuários tem necessidades e gostos específicos, o Opera 11 permite adicionar, remover ou reposicionar botões e barras de ferramentas. Além de um layout totalmente mutável. Desta forma, o navegador será praticamente uma extensão do seu quarto.








Usuários na dúvida








Certamente o Opera se mantém como um excelente navegador alternativo, o trabalho dos desenvolvedores para torná-lo compatível com HTML 5 e mecanismos de JavaScript faz com que ele seja uma boa aposta para o futuro da vida na rede.





Porém, a incompatibilidade de alguns sites ainda atrapalha o seu uso como navegador padrão, mas a boa estratégia de facilitar ao máximo a vida dos usuários deve pegar em cheio usuários que buscam na ferramenta um facilitador. A nova versão provavelmente não vai alçar o Opera a líder do mercado - mas dá um belo aviso aos concorrentes ele está mais forte a cada versão.





Roda em XP/Vista/7/8














fonte: Superdownloads e Opera.com




| Nenhum comentário:

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Android, iOS ou Windows Phone: qual é o melhor sistema para smartphones?


Quer comprar um novo smartphone, mas ainda não se decidiu entre iOS, Android ou Windows Phone? Apesar das muitas especificações que um aparelho pode ter, o maior responsável por sua usabilidade é o sistema operacional. Assim como nos computadores, eles são a ponte que oferece ao usuário uma interação simples e amigável com os aplicativos. Portanto, esse é um dos quesitos mais importante para se analisar ao comprar um smartphone. Pensando nisso, o TechTudo fez esta pequena comparação para te ajudar nessa difícil escolha.






iPhone, Android e Windows Phone brigam pela preferência dos usuários






iOS




O grande trunfo do iOS mora em sua usabilidade extremamente intuitiva. Desde o seu lançamento, não houve mudanças radicais em sua interface. Embora muitas pessoas pessoas acusem a Apple pela "falta de ousadia", isso também é reflexo da estabilidade que o sistema possui tanto em termos de performance, quanto no seu design consagrado.





Já um fator negativo em sua interface é que ela é extremamente fechada. Ou seja, o usuário quase não consegue fazer nenhuma personalização no sistema e encontra dificuldades em utilizar acessórios de outros fabricantes no iPhone.







iPhone, da Apple, oferece a melhor integração entre sistema e hardware





Outra bandeira sempre levantada pelos Applemaníacos é a vasta loja de aplicativos para iPhone: a App Store. Pioneira neste modelo, a loja virtual da Apple possui uma oferta gigantesca de apps, com recursos dos mais variados e o selo de qualidade da empresa, que é bem criteriosa ao disponibilizá-los em sua loja.





Dos três sistemas citados, somente o iOS é encontrado apenas nos aparelhos da própria marca. Ou seja, para ter o sistema é preciso comprar um iPhone. Graças a essa estratégia adotada pela Apple, é possível garantir a total sintonia entre aparelho e sistema operacional e, consequentemente, ganhos em sua performance. O iOS 6, por exemplo, funciona muito bem, mesmo em modelos antigos. como o iPhone 3GS.





O grande problema dessa exclusividade, porém, é refletido em um fator importante: o preço. Para ter o sistema da Apple, o usuário terá que desembolsar as altas quantias praticadas pela empresa. O  iPhone 5, por exemplo, está disponível no Brasil a partir de R$ 2.399.









Android







Galaxy S3, o smartphone top de linha do Google


Android é o sistema operacional mais utilizado no mundo. Sua plataforma é licenciável, o que significa que qualquer fabricante que atenda aos pré-requisitos do Google pode usá-lo em seus aparelhos. Por conta desse modelo, possui uma de suas maiores vantagens competitivas: ele atende a diversos tipos de usuário. É possível encontrar no mercado desde smartphones básicos e baratos até os top de linha concorrentes do iPhone, como o Galaxy S3.





Em termos de interface, o Android tem muitas semelhanças com o iOS. Os aplicativos ficam expostos basicamente da mesma maneira e a central de notificações de ambos também se parecem bastante. No entanto, o sistema do Google perde um pouco na facilidade de uso, fruto talvez da maior maturidade do iOS. Apesar disso, o Android evoluiu bastante e, hoje, sua disputa com o maior rival é mais voltada ao gosto do próprio usuário. A maior diferença entre os dois está no nível de personalização disponível no Android, que é muito superior.





Google Play, loja virtual do Android, também conta com milhares de aplicativos e se equipara à App Store do iOS em volume. No entanto, devido ao seu modelo aberto, é mais suscetível a softwares maliciosos que podem danificar o aparelho. Nada que um pouco mais de atenção do usuário ao baixar um app não resolva.





A variedade de aparelhos Android no mercado é um dos grandes trunfos do sistema, mas abriga também um ponto negativo. Nem todos os smartphones possuem a potência necessária para atender as versões mais recentes do sistema operacional do Google, como a 4.2 Jelly Bean. Sendo assim, para garantir que você explore sem preocupações tudo que o sistema tem a oferecer, o melhor é comprar um aparelho top de linha, como o Samsung Galaxy S3 e o Sony Xperia ZQ.




Windows Phone







O Lumia 920 é o grande nome do Windows Phone


A Microsoft chegou atrasada na briga pelos smartphones, por isso sua participação é bem menor que a dos concorrentes no mercado. No entanto, isso não impediu que a dona do Windows construísse um belo sistema operacional. O Windows Phone 8 vem recebendo muitos elogios desde seu lançamento.





Assim como o Android, o Windows Phone também é licenciável e está presente em diferentes modelos e marcas. Porém, há uma diferença fundamental: a Microsoft é mais exigente em termos de hardware de que o Google. Fazendo isso, a companhia garante a fluidez do sistema operacional mesmo em smartphones mais modestos, como o Lumia 520, o que nem sempre acontece nos aparelhos Android.





Outro quesito que chama a atenção no Windows Phone é a sua interface. O sistema é uma boa alternativa para quem já está enjoado da aparência dos concorrentes. Porém, o usuário pode ter um pouco mais de dificuldade para se acostumar com sua usabilidade, mas um pouco de prática torna agradável a navegação pelos ícones quadrados do sistema. Em termos de personalização, podemos dizer que é um intermediário entre os rivais. Nem tanto quanto o Android, nem tão pouco quanto o iOS.





A maior pedra no sapato do Windows Phone é, sem dúvida, sua loja de aplicativos. Como o sistema é recente e menos utilizado, a Windows Phone Store ainda é muito incipiente e não chega perto da oferta da App Store e do Google Play. A grande reclamação dos usuários é a falta de alguns aplicativos amplamente populares, como o Instragram, entre os smartphones.




Conclusão





Não há resposta certa sobre o melhor sistema operacional para smartphones. Tudo depende do perfil do usuário. O que podemos fazer é indicar algumas especificidades dos sistemas, que irão se enquadrar ao gosto de cada um.





Se você procura estabilidade, aplicativos seguros e com larga oferta, perfeita integração entre hardware e software, design altamente intuitivo e não se importa em gastar muito: compre um iPhone. O smartphone da Apple, com certeza, é a melhor opção para o seu tipo.





Caso você valorize um sistema mais aberto com interface intuitiva, alto nível de personalização, além de ampla loja de aplicativos e variedade de modelos e preços, o Android se enquadra bem no seu perfil. São inúmeros smartphones, mas aparelhos como o Galaxy S3, Xperia ZQ e o Nexus 4 garatirão uma experiência completa.





Por fim, se você prioriza a garantia de fluidez e rapidez do iPhone e quer ter a opção de escolher entre diversos modelos e marcas, como no Android, o Windows Phone é a escolha certa. O sistema da Microsoft promete agradar quem gosta de um design mais arrojado e não se importa com a ausência de alguns apps aclamados. São boas opções, o Nokia Lumia 920, o Samsung Ativ S e o "baratinho" Lumia 520.











Fonte: techtudo

| Nenhum comentário:

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sistemas Operacionais Modernos - 3ª Edição - Andrew S. Tanenbaum PDF Download

Marcadores: , ,



Escrito por um do maiores nomes em computação no mundo, este livro é a chave para entender desde a história e os fundamentos dos sistemas operacionais até os mais recentes avanços tecnológicos na área. Segurança de computadores, sistemas operacionais multimídia e projeto de sistemas operacionais são alguns dos temas apresentados. O livro ainda descreve em detalhes os principais sistemas operacionais em uso, entre os quais o Linux, o Unix e o Windows 2000.





Editora: Pearson 


Ano: 2010


Idioma: Português (PT-BR) 


Formato do Livro: PDF


Tamanho: 204 Mb

















| Nenhum comentário:

Sistemas Operacionais Modernos - 3ª Edição - Andrew S. Tanenbaum PDF Download

Marcadores: , ,



Escrito por um do maiores nomes em computação no mundo, este livro é a chave para entender desde a história e os fundamentos dos sistemas operacionais até os mais recentes avanços tecnológicos na área. Segurança de computadores, sistemas operacionais multimídia e projeto de sistemas operacionais são alguns dos temas apresentados. O livro ainda descreve em detalhes os principais sistemas operacionais em uso, entre os quais o Linux, o Unix e o Windows 2000.





Editora: Pearson 


Ano: 2010


Idioma: Português (PT-BR) 


Formato do Livro: PDF


Tamanho: 204 Mb

















| 20 comentários:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Arquivos na nuvem III




No primeiro post comecei a falar de computação em nuvem e os benefícios que isso tem para nós, alem de que, comecei a falar do Dropbox, que é uma das melhores ferramentas para salvar arquivos com segurança.






No segundo post apresentei a ferramenta da gigante Google, o Google Drive, que na minha opinião é a melhor até então. Hoje iremos ver como funciona o SkyDrive, que pertence a Microsoft.









SkyDrive (oficialmente Microsoft SkyDrive, anteriormente Windows Live SkyDrive e Windows Live Folders) é um serviço de hospedagem de arquivos que permite aos usuários carregar e sincronizar arquivos para um armazenamento em nuvem e acessá-los a partir de um navegador da Web ou do seu dispositivo local. Ele faz parte do Windows Live gama de serviços on-line e permite que os usuários para manter os arquivos privados, compartilhá-los com os contatos, ou tornar público os arquivos. Arquivos compartilhados publicamente não exigem uma conta Microsoft para acessar.





O SkyDrive é um recurso oferecido para consumidores que possuem contas, live, Hotmail e agora outlook.com também. Este é um serviço gratuito e que fornece a cada um um espaço de 7Gb de armazenamento. O serviço é construído usando HTML5 tecnologias, e arquivos de até 300 MB podem ser enviados via drag and drop no navegador da web, ou até 2 GB via o aplicativo de desktop SkyDrive para Microsoft Windows e OS X .





O SkyDrive tem integração com o Microsoft Office, o Outlook.com, redes sociais como Facebook , Twitter e LinkedIn para permitir que os usuários compartilhem rapidamente seus arquivos com seus contatos nessas redes sociais. Também Bing 's Save & Compartilhar recurso, permitindo que os usuários salvem as histórias de busca em uma pasta SkyDrive.







Planos de armazenamento pago








Plano de armazenamentoDescrição
SkyDrive +20Adiciona 20 GB a quantidade de armazenamento gratuito
SkyDrive +50Adiciona 50 GB a quantidade de armazenamento gratuito
SkyDrive 100Adiciona 100 GB a quantidade de armazenamento gratuito



Dependendo dos mercados, os usuários podem precisar de ter um cartão de crédito suportado ou PayPal conta para pagar. O plano de armazenamento pago será renovada automaticamente a cada ano a menos que a Microsoft ou o usuário cancela o serviço. Quando o usuário cancela o serviço antes do fim do prazo, o serviço permanecerá ativo até o final do prazo. Com efeito, o usuário não está cancelando o serviço, mas sim a renovação automática.





App para Smartphone e Tablet










Assim como o Google Drive e o Dropbox, tem o app para dispositivos moveis, para plataformas do Windows Phone, Android e iOS.





--


Bom, se você já tem uma conta Microsoft, automaticamente tem espaço no SkyDrive, acesse sua conta e comesse a usar já.





Então é isso amigos, no próximo post irei falar de outras ferramentas desse tipo.





Até.

| Nenhum comentário:

Arquivos na nuvem III




No primeiro post comecei a falar de computação em nuvem e os benefícios que isso tem para nós, alem de que, comecei a falar do Dropbox, que é uma das melhores ferramentas para salvar arquivos com segurança.






No segundo post apresentei a ferramenta da gigante Google, o Google Drive, que na minha opinião é a melhor até então. Hoje iremos ver como funciona o SkyDrive, que pertence a Microsoft.









SkyDrive (oficialmente Microsoft SkyDrive, anteriormente Windows Live SkyDrive e Windows Live Folders) é um serviço de hospedagem de arquivos que permite aos usuários carregar e sincronizar arquivos para um armazenamento em nuvem e acessá-los a partir de um navegador da Web ou do seu dispositivo local. Ele faz parte do Windows Live gama de serviços on-line e permite que os usuários para manter os arquivos privados, compartilhá-los com os contatos, ou tornar público os arquivos. Arquivos compartilhados publicamente não exigem uma conta Microsoft para acessar.





O SkyDrive é um recurso oferecido para consumidores que possuem contas, live, Hotmail e agora outlook.com também. Este é um serviço gratuito e que fornece a cada um um espaço de 7Gb de armazenamento. O serviço é construído usando HTML5 tecnologias, e arquivos de até 300 MB podem ser enviados via drag and drop no navegador da web, ou até 2 GB via o aplicativo de desktop SkyDrive para Microsoft Windows e OS X .







O SkyDrive tem integração com o Microsoft Office, o Outlook.com, redes sociais como Facebook , Twitter e LinkedIn para permitir que os usuários compartilhem rapidamente seus arquivos com seus contatos nessas redes sociais. Também Bing 's Save & Compartilhar recurso, permitindo que os usuários salvem as histórias de busca em uma pasta SkyDrive.





Planos de armazenamento pago








Plano de armazenamentoDescrição
SkyDrive +20Adiciona 20 GB a quantidade de armazenamento gratuito
SkyDrive +50Adiciona 50 GB a quantidade de armazenamento gratuito
SkyDrive 100Adiciona 100 GB a quantidade de armazenamento gratuito



Dependendo dos mercados, os usuários podem precisar de ter um cartão de crédito suportado ou PayPal conta para pagar. O plano de armazenamento pago será renovada automaticamente a cada ano a menos que a Microsoft ou o usuário cancela o serviço. Quando o usuário cancela o serviço antes do fim do prazo, o serviço permanecerá ativo até o final do prazo. Com efeito, o usuário não está cancelando o serviço, mas sim a renovação automática.





App para Smartphone e Tablet










Assim como o Google Drive e o Dropbox, tem o app para dispositivos moveis, para plataformas do Windows Phone, Android e iOS.





--


Bom, se você já tem uma conta Microsoft, automaticamente tem espaço no SkyDrive, acesse sua conta e comesse a usar já.





Então é isso amigos, no próximo post irei falar de outras ferramentas desse tipo.





Até.

| Nenhum comentário:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco


CCleaner (Clique aqui para baixar) é uma das soluções mais poderosas e eficazes para efetuar a limpeza completa no PC, apagando arquivos desnecessários do disco de armazenamento.






Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos, entre outros.





Portanto, é provável que uma hora ou outra o computador fique lento e demore para iniciar ou carregar seus softwares prediletos. Este limpador pode ajudar a melhorar o desempenho da sua máquina removendo arquivos inúteis e organizando ou recuperando aqueles que ainda podem ser aproveitados pelo SO.












Além disso, ele elimina os pacotes que armazenam as atividades realizadas durante a navegação pela web, o que dá a você maior privacidade ao explorar a internet. E então? Está esperando o que para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito, em português e completamente compatível com o Windows 8?




Atenção na instalação





Durante a instalação do CCleaner, você precisa ficar atento. Isso porque o programa oferece e instala por padrão uma barra de ferramentas adicional para o Internet Explorer.





Embora esse recurso possa facilitar o acesso a algumas das ferramentas oferecidas pelo aplicativo, ele não possui qualquer relação com o seu funcionamento básico. Por isso, caso você não queira que tal barra complementar seja instalada, lembre-se de desmarcar a caixa de seleção referente a ela.





Faxina completa






O CCleaner tem como função principal a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo próprio sistema operacional. No tocante à limpeza do PC, o programa possui duas vertentes: uma voltada para faxinar os recursos do Windows e outra para a remoção da sujeira mantida por outros softwares.






Ele varre o disco de armazenamento em busca de diversos tipos de arquivos inúteis, incluindo o lixo existente no Internet Explorer (principalmente quando mantido o histórico de navegação), no Windows Explorer, na Lixeira e na Área de transferência.





Além disso, o aplicativo é capaz de restaurar algumas das configurações-padrão do sistema, como a posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar e a dimensão das janelas. Sem dúvida, a melhora proporcionada pelo CCleaner é perceptível, principalmente em máquinas que nunca sofreram uma faxina dessa magnitude.





Manutenção dos demais programas





O programa também possui ferramentas para a manutenção dos demais softwares instalados no computador. O seu algoritmo inteligente identifica a maioria dos softwares implementados e consegue eliminar os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas.












A compatibilidade do CCleaner é enorme, incluindo aplicativos de todos os gêneros — como editores de imagem ou vídeo, mensageiros instantâneos, processadores de texto, compactadores de arquivos, gerenciadores de downloads e navegadores.



No tocante aos browsers, a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando que você perca as preferências relacionadas a perfis de sites, senhas, logins e muitas outras informações importantes armazenadas desta forma. Mais do que isso, você é capaz de gerenciar os plugins instalados no seu navegador.

Colocando ordem nos registros

O Registro do Windows é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando manter o sistema estável e rápido.



Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor poderia até mesmo inutilizar o PC. O CCleaner é também um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas nessa funcionalidade do SO — sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.





Caixa de ferramentas





E isso não é tudo. O CCleaner traz, de quebra, quatro ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. Elas permitem que você elimine por completo qualquer programa instalado no PC, escolha quais softwares podem ser iniciados com o sistema, restaure o Windows para uma configuração válida e funcional e exclua qualquer traço de utilização de um disco.







Dica: para uma melhor eficácia desse último recurso mencionado, execute todos os métodos de limpeza disponíveis no programa e desinstale os softwares que você não deseja mais em sua máquina antes de efetuar a eliminação de rastros com o Limpador de Dispositivos. Dessa forma, os dados recém-apagados também serão sobrescritos pela ferramenta.






As novidades





Leves retoques no visual





A cara do CCleaner continua a mesma. Em sua última atualização, o programa não teve modificações relevantes em sua interface. A estrutura e a organização dos seus menus e funcionalidades foram mantidas, bem como todo o seu tradicional esquema de cores.





No tocante à sua parte visual, apenas os ícones tiveram reformulações simples, as quais consistem basicamente na troca das texturas das imagens utilizadas para ilustrar os recursos oferecidos.





Localizar e destruir





A principal novidade da mais recente versão do CCleaner é a ferramenta para localização e eliminação de arquivos duplicados. Ela está localizada na seção “Ferramentas” e pode ser acionada com um simples clique com o botão esquerdo do mouse.







Você pode filtrar a pesquisa por nome, tamanho e data de modificação dos arquivos. Além disso, é possível ignorar determinados tipos de conteúdo — como documentos de somente leitura, ocultos, com zero byte ou que estejam relacionados com o funcionamento do sistema operacional.





Por fim, você pode escolher quais discos de armazenamento devem ser verificados por completo ou adicionar pastas específicas para serem escaneadas. Tudo isso facilita a filtragem das buscas.







| Nenhum comentário:
Sponsors : Best Themes | New WP Themes | Best Blogger Themes
Copyright © 2013. Android Jelly Bean - All Rights Reserved
Template Design by Shihara | Published by New Blog Themes
Powered by Blogger
Blogger Widgets