Upcoming
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Your Link Here

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

9 alternativas ao Instagram







Quer variar os efeitos usados nas suas fotografias? Confira alguns aplicativos que também aplicam filtros e bordas nas imagens que você tira com o celular.







Anunciada em abril e concluída em setembro de 2012, a compra do Instagram pelo Facebook deixou muita gente desconfiada por algum tempo, até que finalmente o mal pressentimento se confirmou: a partir do dia 16 de janeiro de 2013, o serviço começará a vender as fotos do seus usuários sem dar a eles nenhum dinheiro por isso.





Como ainda resta um mês para que esses novos termos de uso do aplicativo passem a vigorar, você ainda tem tempo para recuperar as suas fotos do Instagram e também excluir a sua conta de lá. Porém, caso você não consiga se livrar do hábito de fotografar o seu prato antes de comê-lo, aqui vai uma lista com apps de Android e iOS para você substituir completamente o Instagram.




Pixlr-o-matic (Android e iOS)


Este app é bastante completo, contendo uma quantidade bastante satisfatória de filtros e combinações. Você pode escolher um efeito de cor, um de iluminação e uma borda, tornando cada fotografia única.





Combine o filme para modificar a cor, a iluminação correta e uma borda especial.


Por permitir as diferentes combinações de filtros, ele poderia ser considerado muito melhor do que o próprio Instagram, mas ele peca um pouco na parte social. Apesar de ser possível compartilhar as imagens editadas nas suas redes sociais, ele não possui uma timeline própria. Uma boa ideia é usá-lo como apoio: edite e salve a foto no aparelho e envie-a usando o Instagram.



Pudding Camera (Android e iOS)


Certamente, este é um dos melhores aplicativos para quem gosta de aplicar efeitos nas suas fotografias. Ele não apenas simula o visual característico de câmeras antigas, mas também a distorção e o comportamento das suas lentes. Com ele, é possível bater rapidamente aquelas famosas fotografias lomo que contém 3 ou 4 imagens em uma só.






Escolha a câmera e o filme para tirar fotografias de uma maneira mais criativa.




Combine a lente com um efeito de filme específico (que altera, principalmente, a cor da imagem) e crie um filtro único para as suas fotografias. É possível compartilhar o resultado nas suas redes sociais ou salvar no aparelho para postar mais tarde.




Hipster (Android e iOS)


Este aplicativo é parecido com uma rede social, porém tem muito mais a ver com o Foursquare do que com o Instagram. Para sermos justos, é possível dizer que este app é uma mistura muito bem feita dos dois serviços. Com ele, você pode mostrar para os seus amigos onde você está através de cartões postais com fotos que você bateu.







Crie e compartilhe postais com fotos suas para indicar onde você está.




Essas fotos podem ser editadas com filtros, e a descrição do local vai como texto nelas. É muito interessante para quem gosta de compartilhar a sua rotina nas redes sociais, porém quer fazer isso de uma forma mais criativa. O Hipster possui uma timeline como o Instagram, e você pode compartilhar as fotos em outras redes sociais também.





Streamzoo (Android e iOS)





O Streamzoo é uma rede social que, assim como o Hipster, também lembra bastante o Foursquare. Porém, neste caso, a maior semelhança é mesmo o seu funcionamento. Com este app, que é também uma rede social, você precisa tirar fotos e interagir com os seus contatos para ganhar troféus (“badges”), exatamente como acontece no Foursquare.






O visual e o funcionamento deste aplicativo lembram bastante o Foursquare.


Cada troféu pode ser desbloqueado ao cumprir uma determinada tarefa, que tem a ver com o tipo de foto, as interações sociais, a quantidade de envios, os locais nos quais você esteve e muito mais. Além disso, o aplicativo possui diversos filtros que podem ser usados para editar a fotografia e deixá-la ainda mais bonita.




Hipstamatic (iOS)





Apesar de pago, este é um dos melhores apps de fotos para o iPhone. Os seus filtros possuem, inclusive, uma qualidade superior aos efeitos do Instagram. Com ele, você pode escolher a lente, o filme e a proporção da foto, imitando câmeras antigas com bastante elegância.







Até o visual do aplicativo lembra uma câmera antiga, de acordo com a sua escolha de lente.


Além dos filtros que vêm por padrão no aplicativo, você também pode comprar mais pacotes de efeitos, cada um por 90 centavos de dólar americano. Se o seu objetivo for realmente transformar o seu celular em uma câmera analógica, no entanto, vale a pena conferir o Hipstamatic Disposable, que só permite a visualização das imagens depois que um “rolo de filme” acaba.





Molome (Android e iOS)





Para as pessoas que usam Android, uma rede social bem parecida com o Instagram foi criada quando este ainda não existia no Google Play. O Molome é um app que conta com uma timeline na qual você pode seguir os seus amigos e com vários efeitos especiais para ser aplicados nas suas fotografias.






O Molome possui 19 filtros de efeitos e uma timeline parecida com a do Instagram.


Quanto mais você usar, melhor o aplicativo se torna, já que existem filtros que só são desbloqueados depois que uma quantidade de fotografias é enviada usando o serviço. Você pode mandar as imagens para outras redes sociais também, como o Twitter e o Facebook, e é possível, inclusive, conhecer pessoas de outras partes do mundo, com o feed em tempo real de todas as imagens do Molome.





Pixlr Express (Android e iOS)





O Pixlr Express é uma das melhores opções atuais, contando com dezenas de efeitos, filtros e ferramentas de edição. Nesta versão para Android, o programa, já se consagrou como um dos melhores editores de imagem do Google Play, batendo de frente com o seu irmão mais simples, o Pixrl-o-matic.





O editor funciona de maneira bem semelhante à versão online: não é possível trabalhar em camadas, mas você pode misturar os filtros, mexer em atributos da imagem, adicionar bordas, carimbos e textos e muito mais.





Na janela principal, você tem quatro opções de ferramentas: “Adjustment” (ajustes gerais, como contraste, desfoque, cores etc.), “Effect” (efeitos de cor), “Overlay” (filtros de conteúdo) e “Border” (bordas, molduras e vinhetas). Infelizmente, as funções “Sticker” (adesivos virtuais) e “Text” (opções de fontes de texto) ficaram de fora.









Snapseed (Android e iOS)





Snapseed é um editor de imagens cujo objetivo é permitir a aplicação de diversos filtros para você deixar suas fotografias muito mais estilosas, bonitas e com uma aparência profissional.





Diferente de muitos apps do gênero, aqui o objetivo não é deixar as imagens cômicas, mas fazer correções concretas de forma rápida e eficiente. Para selecionar um efeito, basta deslizar o dedo na base da tela. Você encontra opções como “Endireitar e girar”, “Preto e branco”, “Filmes vintage”, “Drama”, “Grunge” e muitas outras.





Depois de selecionar um filtro, você deve deslizar o dedo de cima para baixo para conferir a lista de parâmetros disponíveis, como “Brilho”, “Contraste”, “Saturação” etc. Por sua vez, o ajuste de intensidade é feito deslizando o dedo horizontalmente na interface.













Path (Android e iOS)





Umas das principais funções do Path é o compartilhamento de fotos com os amigos, motivo pelo qual existe um espaço especial para você encontrar novos amigos e buscar pelos seus contatos que já utilizam o app. É possível buscar por contatos do Facebook que tenham uma conta no Path ou então buscar pelos contatos da agenda telefônica.





Após adicionar novos amigos, o Path vai compartilhar suas fotos automaticamente. Quando algum amigo adicionar você, as fotos deles apareceram na tela inicial do aplicativo — um pouco diferente do Twitter, pois aqui você não escolhe os seus seguidores, mas eles escolhem você.





Ao receber fotos de amigos, você poderá avaliá-las com emoticons. Isso significa que você pode adicionar um sorriso, um bonequinho triste e outros. Além disso, é possível inserir comentários com textos, dizendo sua opinião sobre a imagem em questão.










Cada um dos aplicativos desta lista possui uma particularidade especial e, portanto, é recomendado para um tipo de pessoa diferente. Você pode usá-los separadamente ou em conjunto, aumentando ainda mais as possibilidades de edição e compartilhamento de fotos com o celular.





Fonte: Tecmundo

| Nenhum comentário:

5 Formas de desligar o Computador - Windows 8

Marcadores: ,

O Windows 8 trouxe uma série de inovações, especialmente no quesito da aparência, adotando todo um novo sistema de manipulação da interface. Por isso, várias alterações foram executadas, inclusive com a inserção de uma nova tela inicial para o sistema, algo que não fazia parte das versões anteriores.





Porém, com a exclusão de alguns itens, como o Botão iniciar, houve funções que tiveram os seus lugares modificados, dificultando um pouco o uso para quem era acostumado aos antigos moldes do SO. Uma destas ferramentas é o botão de desligar, que acabou em um local bem pouco intuitivo. No entanto, essa não é a única forma de realizar a função.





Assim, separamos algumas maneiras para você desligar o Windows 8, listando inclusive o novo local do botão para a funcionalidade. Se você quer conhecê-las, basta acompanhar o tutorial abaixo.


Seguindo o novo modelo


O Windows 8 colocou as opções de desligamento do computador em um local bem diferente do que costumava ser nas versões anteriores do SO. Agora, você encontra o botão nas configurações do Windows, acessadas pela Charm bar (aberta por meio do atalho “Tecla do Windows + C” ou passando o mouse no canto direito da tela).










Para ler um tutorial detalhado sobre essa maneira de desligar o Windows 8, acesse este tutorial.


Por comando


Em vez de utilizar os atalhos presentes no sistema, você pode usar um comando para desligar o Windows. Para isso, comece abrindo uma janela de execução, por meio do atalho de teclado “Tecla do Windows + R”.






Como uma forma alternativa para abri-la, você pode entrar na tela inicial do Windows e digitar “executar” ou “run” (sem as aspas). Veja que, na lateral esquerda, é exibida a janela de execução do sistema. Então, basta pressionar o Enter.










Independente da maneira escolhida para acessar a tela, o próximo passo consiste em digitar o seguinte comando nela: “shutdown /s /t 0” (sem as aspas). Pressione o "OK" para confirmar a operação.












Feito isso, o seu computador entra em processo de desligar.





Pela tela de notificação


Talvez você ainda se lembre de que nas versões mais antigas do sistema, antes de desligar o computador, uma caixa de diálogo era exibida na tela. Para acessar essa opção, primeiro entre na Área de trabalho e utilize o atalho de teclado “Alt + F4”.




Então, uma nova janela é aberta e, nela, basta escolher a alternativa “Desligar” na caixa de seleção presente na tela. Clique em “OK” para confirmar o desligamento do computador.


Criando um atalho no desktop


Você também pode criar um atalho para realizar a tarefa diretamente na Área de trabalho. Para isso, clique com o botão direito do mouse no desktop, selecione a alternativa “Novo” e a opção “Atalho”.










Uma nova janela é aberta e, no campo “Digite o local do item”, você deve inserir o comando “shutdown /s /t 0” (sem as aspas). Então, clique em “Avançar”.






Agora, em “Digite um nome para o atalho”, basta digitar “Desligar” ou o título que preferir, pois ele serve somente para a identificação do item na Área de trabalho. Então, clique em "Concluir".






Prontinho! Feito isso, você já possui um atalho diretamente no desktop para desligar o computador. Quer criar um tile na tela inicial? Leia este tutorial.


Desligando pelo gabinete


Você sempre pode utilizar o “antigo método” de desligar o computador diretamente pelo botão presente no gabinete. Porém, para ter certeza de que esse método vai funcionar, vamos ajustar algumas configurações antes. Comece abrindo a Charm bar (por meio do atalho “Tecla do Windows + C” ou passando o mouse no canto direito da tela) e escolha “Configurações”.










Em seguida, clique em “Painel de controle”.












Na nova janela aberta, digite “energia” no campo de busca. Nos resultados, selecione a alternativa “Alterar o funcionamento dos botões de energia”.




Então, na caixa de seleção “Quando eu pressionar o botão de energia”, escolha a opção “Desligar”. Clique em “Salvar as alterações” para que as suas mudanças sejam registradas pelo sistema.






A partir de agora, você também pode desligar o computador simplesmente clicando no botão de desligamento presente no gabinete da máquina. Com isso, você possui uma série de opções para desligar o Windows 8. Basta escolher aquela que mais se enquadre no seu gosto pessoal e não se preocupar mais com o assunto.







Fonte: Tecmundo

| Nenhum comentário:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Desativando confirmação de senha na Loja Windows 8

Marcadores: ,





Antes de comprar um aplicativo na Loja do Windows 8, o sistema operacional da Microsoft pede que você digite a sua senha para que o processo seja finalizado. É um recurso de segurança do SO para confirmar que a pessoa que está comprando o app é, de fato, a proprietária do PC.





Para quem tem uma senha de acesso longa ou complicada, digitar o password repetidas vezes pode ser um tanto cansativo. Para que você não precise inserir a palavra de segurança várias vezes, é só desativar a confirmação de senha na compra de apps da Loja. Veja abaixo como é fácil modificar esta configuração.






1) Acesse a Loja do Windows 8 e aguarde alguns instantes até que todas as opções sejam carregadas.










2) Utilize o atalho “Tecla do Windows + C” para visualizar a Charms Bar no canto direito da tela e clique na opção “Configurações”.



3) Na lista de itens que aparecer, selecione o “Sua conta”.










4) Agora, desative a opção “Sempre pedir sua senha ao comprar um aplicativo”.





5) Para finalizar, é só confirmar a senha e pressionar o botão “Ok”.










Pronto! Agora você não precisa mais inserir a palavra de segurança sempre que for adquirir um app pago na Loja do Windows 8.





Caso queira que a senha seja solicitada novamente a cada compra, é só seguir os passos acima e, na etapa de número 4, ativar novamente a opção “Sempre pedir sua senha ao comprar um aplicativo”.









Fonte: Tecmundo

| Nenhum comentário:
Sponsors : Best Themes | New WP Themes | Best Blogger Themes
Copyright © 2013. Android Jelly Bean - All Rights Reserved
Template Design by Shihara | Published by New Blog Themes
Powered by Blogger
Blogger Widgets