Upcoming
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Your Link Here

domingo, 21 de julho de 2013

Wi-Fi - saiba o que aumenta ou não o sinal do roteador em casa


Instalar um roteador para usar internet sem fio em qualquer lugar da casa nem sempre é garantia de que ela vá chegar a todos os cantos dela. O Wi-Fi pode sofrer várias interferências, e soluções "caseiras" para aumentar o sinal dele podem não funcionar. Abaixo, você verá o que pode ajudar ou não sua rede sem fio doméstica.







O que atrapalha o sinal do Wi-Fi em casa?








Vários fatores, desde obstáculos físicos (como paredes e colunas) a outros invisíveis (ondas emitidas por outros aparelhos). "Toda rede sem fio é uma rede de rádio. Um sinal é transmitido pela sua casa e essas ondas vão sendo espalhadas pelos cômodos", explica Rodrigo Filev, professor de Ciência da Computação do Centro Universitário da FEI. Essas ondas, diz o especialista, têm dificuldade de ultrapassar barreiras físicas e também sofrem interferência, como ocorre com rádios comuns.







Mudar o roteador de lugar pode intensificar o sinal do Wi-Fi?








Sim, porque o sinal emitido pelo roteador funciona como o de um rádio, é influenciado por obstáculos físicos. "Um carro ao entrar em um túnel perde o sinal do rádio, isso também acontece com o Wi-Fi", explica Filev.





O ideal, diz Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, fabricante de equipamentos de rede, é colocar o roteador na posição mais alta e central possível no ambiente e evitar deixá-lo em um local muito baixo e com muitos obstáculos físicos (paredes e móveis, por exemplo). "Infelizmente, nem sempre o ponto de rede permite a movimentação do roteador. Por isso, recomendamos o uso de equipamentos que emitam o sinal com maior potência ou o uso de um segundo roteador."










Telefone sem fio pode interferir no sinal?








Sim, se o telefone funcionar em uma faixa de frequência semelhante ou igual à do roteador, que é a de 2,4 GHz, diz Rodrigo Filev, professor da FEI. É como no caso de um rádio comum: uma estação "pirata" atrapalha a regular se estão em "sintonias" iguais ou próximas.







Meu micro-ondas faz o sinal ficar ruim?








Sim, o micro-ondas pode causar interferência no sinal de rádio emitido pelo Wi-Fi. Isso porque ele opera na mesma frequência que o roteador, a faixa de 2,4 Ghz. Essas ondas que o equipamento emite ao esquentar a comida podem "vazar", ainda que bem pouco, para fora do equipamento e ajudam a "espalhar" as ondas do Wi-Fi.







Colocar senha no Wi-Fi melhora o sinal da rede?








Não, o sinal emitido será sempre o mesmo, independente da quantidade de dispositivos conectados à rede. Colocar senha no seu Wi-Fi pode, no entanto, impedir que "vizinhos" usem sua internet sem fio e atrapalhem o seu tráfego de dados na rede, dando a impressão de que ela está lenta.







Aquela gambiarra com lata de Pringles ou de cerveja aumenta o sinal?








Nem sempre. Essas gambiarras podem ajudar, dependendo de como forem posicionadas em relação ao roteador. O sinal vai rebater na lata, mas não necessariamente irá em direção ao dispositivo que precisa captar a onda. "Não há solução mágica. O material usado e o ângulo do formato das peças usadas podem acabar atrapalhando o Wi-Fi se não forem usados corretamente", alerta Filev.










Trocar a antena do meu roteador pode ajudar no sinal?








Nem sempre. A simples troca da antena por uma de maior alcance de transmissão pode melhorar o sinal, mas ele ficará sujeito aos mesmos obstáculos que já existiam na casa, como paredes e colunas, explica Paiva, da D-Link. "O roteador permanecerá na mesma sala, ou seja, o sinal pode continuar a não chegar aos outros ambientes."





A recomendação, diz ele, é usar um segundo roteador, que funcionará como repetidor de sinal do primeiro, para que o Wi-Fi atinja os cômodos mais distantes da casa. Esse aparelho dispensa cabo de rede e precisa apenas ser conectado à tomada para começar a funcionar.







Meu roteador é velho, será por isso que o Wi-Fi anda ruim?








Não, porque o equipamento mantém sempre a mesma potência de transmissão, independente do tempo de uso. O que pode atrapalhar o sinal é o acúmulo de sujeira na antena ou o posicionamento incorreto dela.







Um secador de cabelo ou uma máquina de lavar atrapalham o Wi-Fi?








Sim, é possível que equipamentos dotados de motores elétricos e conectados na mesma rede de energia na casa interferiram no sinal do Wi-Fi, diz Filev, da FEI. "Eles geram uma espécie de ruído na tomada. É aquela mesma interferência, por exemplo, que fazia antigamente a imagem da TV chuviscar quando alguém ligava uma batedeira", compara. Para evitar o problema, é preciso dimensionar e instalar corretamente os circuitos elétricos da casa.







Colocar uma forma de bolo perto do roteador ou notebook aumenta o sinal?










Nem sempre. As antenas dos roteadores são projetadas para emitir um sinal uniforme e em todas as direções e, ao usar a forma, ele vai ser "rebatido" para um local específico da casa. Se a pessoa não posicionar corretamente o objeto, pode desviar o sinal para longe de onde é o ponto de interesse, explica Filev. Há quem tente posicionar a forma perto do dispositivo receptor (notebook, por exemplo), mas o mesmo problema pode ocorrer.







Outros roteadores de casas próximas à minha atrapalham minha rede?









Sim, o problema pode ocorrer principalmente em condomínios e prédios. Se muitos roteadores estiverem emitindo sinal em canais idênticos, eles vão interferir uns dos outros. "Cada equipamento vem em média com 16 canais diferentes, mas pode ocorrer de eles terem sido configurados no mesmo", afirma Filev. A recomendação é reconfigurar o roteador em outro canal, caso seu sinal esteja ruim.







Usar um roteador com três antenas pode ajudar?








Sim, um roteador com mais antenas pode ajudar na propagação do sinal de forma mais abrangente, diz Paiva, da D-Link. A antena extra, no entanto, não implica diretamente no maior alcance do sinal a locais mais distantes da residência. "O Wi-Fi pode continuar com dificuldade de ultrapassar obstáculos físicos, dependendo de como for a casa." 







Usar um aparelho repetidor de sinal pode ajudar a aumentar o alcance do sinal?








Sim, a função desses dispositivos é captar a onda emitida pelo roteador e retransmiti-la para locais mais distantes da casa, onde você normalmente não consegue usar a rede sem fio. Segundo Paiva, existem aparelhos que desempenham essa função única e outros, como o segundo roteador, com mais recursos.







Atualizar o software do roteador pode ajudar a melhorar o Wi-Fi?








Não necessariamente, pois algumas atualizações de firmware (software interno do roteador) feitas pelas fabricantes servem apenas para corrigir alguns erros e implementar funcionalidades novas, diz Paiva. Além disso, a operação exige cautela e deve ser evitada por usuários leigos, sob o risco de inutilizar o roteador. Após a atualização, será necessário configurar novamente o Wi-Fi.









Fonte: UOL Tecnologia

| Nenhum comentário:

Algoritmos Teoria e Pratica - Thomas H. Cormen – Charles E. Leiserson – Ronald L. Rivest - PDF Download




Voltando nossa postagem de estudos voltada para area de programação e afins, hoje compartilho com vocês o livro Algoritmos Teoria e Pratica de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson e Ronald L. Rivest.





Há livros sobre algoritmos que são rigorosos, mas não completos, e livros que abrangem uma grande quantidade de assuntos, mas não são rigorosos. Introdução aos algoritmos combina os atributos de rigor e abrangência. Este livro cobre em profundidade uma ampla faixa de algoritmos, de maneira acessível aos leitores de todos os níveis. Os algoritmos são apresentados em linguagem comum e em um pseudocódigo criado para ser lido com facilidade por qualquer pessoa familiarizada com a atividade de programação. As explicações foram mantidas elementares, sem sacrificar a profundidade da cobertura nem o rigor matemático.





Este livro oferece uma introdução abrangente ao estudo moderno de algoritmos de computador.Ele apresenta muitos algoritmos e os examina com uma profundidade considerável, tornando seu projeto e sua análise acessíveis aos leitores de todos os níveis. Tentamos manter as explicações em um nível elementar sem sacrificar a profundidade do enfoque ou o rigor matemático.


Editora: Campus
Ano: 2002
Idioma: Português (PT-BR)
Formato do Livro: PDF
Tamanho: 54 MB















-Em caso de link offline, por favor nos avisar nos comentários. :)

| 6 comentários:

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aprenda a Fotografar em 7 Lições - Por Claudia Regina










Apostila muito rica de como aprender a fotografar, seja com uma câmera simples, semi-profissional, equipamento profissional, ou até mesmo com um celular. Faça o máximo de aproveitamento dos recursos que estão disponível para você, para registrar aquele momento importantes da sua vida.





Eu tenho a primeira apostila no meu acervo a um bom tempo, agora essa esta totalmente atualizada. Linguagem simples, que até que não entende nada de fotografia aprende de maneira simples e direta.





Claudia Regina é uma fotografa profissional onde criou um blog com dicas e muita informação do mundo da fotografia de um jeito direto e fácil de entender.





Fique a vontade e visite o blog. www.dicasdefotografia.com.br








Para baixar a apostila clique na imagem.




| Nenhum comentário:

Próximo iPhone deve filmar em câmera lenta a 120 fps




Recentemente, a Apple afirmou que o iOS 7 vai receber um novo recurso, chamado “Mogul”. Dessa maneira, os aparelhos que suportarem a maioria das alterações da nova versão do sistema vão obter a possibilidade de realizarem filmagens a 60 frames por segundo (ou fps, se você preferir).





Com isso, os iGadgets poderiam realizar filmagens em câmera lenta com uma qualidade relevante no resultando final. No entanto, parece que a empresa da Maçã não quer parar por aí e vai investir mais em recursos deste gênero. Por conta disso, o próximo iPhone — que deve ser chamado de iPhone 5S — talvez ganhe boas ferramentas para a sua câmera.









Mudanças robustas podem acontecer





De acordo com diversos rumores divulgados pela internet, o 5S deve ser capaz de suportar filmagens em 120 fps, o que é ideal para recursos de câmera lenta. Além disso, é possível que o aparelho tenha sensor de até 13 megapixels e flash de LED duplo. Sendo assim, essas características devem melhorar e muito o “Mogul”.





Enquanto isso, alguns veículos de informação afirmam que essa iniciativa se trata de uma alternativa que a Apple encontrou para concorrer com os recursos de câmera apresentados pelo Samsung Galaxy S4. Apesar de isso ser bem possível, não há como afirmar que é essa a real intenção da empresa da Maçã, já que ela ainda não se pronunciou sobre as alegações.






Fonte: Tecmundo

| Nenhum comentário:
Sponsors : Best Themes | New WP Themes | Best Blogger Themes
Copyright © 2013. Android Jelly Bean - All Rights Reserved
Template Design by Shihara | Published by New Blog Themes
Powered by Blogger
Blogger Widgets